outubro-rosa
by Gustavo

Dia 19 de outubro é lembrado como o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, data que destaca a importância da prevenção da doença. Este mês é chamado em todo o mundo de “Outubro Rosa”, uma campanha mundial para disseminar informações sobre o tema e, a Lini&Pandolfi, decidiu apoiar a ação.

Durante o mês de outubro, colaboradores de todas as sedes do Brasil estarão usando fitas rosas em suas roupas para simbolizar a data. Vestindo uma peça de roupa rosa, as equipes se juntaram para registrar o início da campanha interna. Outras atividades estarão sendo desenvolvidas com os colaboradores ao longo do mês.

Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo. A previsão do Inca (Instituto Nacional de Câncer) é de que em 2016 ocorram 57.960 casos de câncer de mama entre mulheres no Brasil. Esse é o segundo tipo de tumor maligno mais incidente entre as brasileiras, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Para a prevenção, é necessário que as mulheres pratiquem o autoexame e, entre os 50 e 69 anos, façam a mamografia a cada dois anos, segundo a recomendação do Inca e do Ministério da Saúde. No entanto, entidades como a Sociedade Brasileira de Mastologia recomendam o exame de mamografia seja feito em mulheres a partir de 40 anos e com periodicidade anual.

Fonte: Revista Exame


Conteúdo Relacionado

Adicionar Comentário