Profissionais da saúde

Aposentadoria para Profissionais da Saúde

Somos especializados em questões de aposentadoria e questões previdenciárias para profissionais da saúde como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e profissionais que atuam dentro de hospitais.

  • Aposentadoria especial para profissionais da saúde
  • Conversão de tempo especial para tempo comum
  • Questões previdenciárias em geral para profissionais da saúde

Quais Profissionais da Saúde podem se beneficiar com os nossos serviços?

Nossos serviços são comumente utilizados por médicos que trabalham em hospitais ou clinicas no Brasil, assim como enfermeiros e auxiliares de enfermagem, e todos aqueles profissionais que trabalham no interior de hospitais. Atendemos os profissionais da saúde que atuam em todo o Brasil.

Médicos

Médicos, especialmente os que atuam no interior de hospitais

Enfermeiros e Auxiliares de Enfermagem

Enfermeiros e Auxiliares de Enfermagem

Profissionais de hospitais

Profissionais em geral que atuam no interior de hospitais

Por que Profissionais da Saúde têm vantagens nas questões de aposentadoria e previdência?

Compreende-se que profissionais da saúde, especialmente aqueles que exercem a atividade no interior de hospitais, estão expostos em razão do seu trabalho, e do local em que o exercem, a agentes nocivos à saúde (bactérias, materiais infecto-contagiosos, vírus, etc..).

É importante mencionar que a possibilidade de reconhecimento do tempo especial (aposentadoria especial) contempla não só os trabalhadores da saúde, mas todos os trabalhadores que trabalham no interior do hospital e que estejam expostos a risco biológico, como por exemplo os segurados que exercem atividades de serviços gerais em limpeza e higienização de ambientes hospitalares.

O que é a Aposentadoria Especial?

A lei previdenciária garante aos segurados que trabalham em condição insalubres, perigosas ou penosas, o direito a se aposentarem mais cedo, com diminuição para 15, 20 ou 25 anos de tempo de contribuição.

A aposentadoria especial é vantajosa, não só pelo fato de diminuir o tempo de contribuição, como também pela ausência da incidência do fator previdenciário, que é uma fórmula matemática que reduz o valor do benefício quanto mais jovem for o segurado no momento da sua concessão.

Qual é o impacto da reforma da previdência na Aposentadoria Especial?

A reforma da previdência trouxe entre as suas novas regras o requisito essencial da idade também para a aposentadoria especial, o que modifica em muito a situação dos segurados que desejavam alcançar essa espécie de benefício.

Além disso, extinguiu a possibilidade da conversão do tempo especial em tempo comum. Diante disso, atualmente, além do tempo mínimo em contato com o agente nocivo, é necessário que o contribuinte conte com a idade mínima de 60 anos, se a atividade for de risco baixo, para conseguir se aposentar de forma especial.

Como fica a situação de quem completou 25 anos de Atividade Especial antes da reforma?

Todo o profissional que antes de 13 de novembro de 2019 tenha exercido por 25 anos atividade especial tem o direito de requerer a qualquer tempo a concessão da aposentadoria especial pelas regras vigentes anteriormente.

E todo profissional que trabalhou com exposição a agentes nocivos em data anterior a 13 de novembro pode requerer a conversão do tempo especial em comum e aumentar o seu tempo de contribuição e, quem sabe, aposentar-se.

Perguntas Frequentes

Confira abaixo algumas dúvidas frequentes de nossos clientes.

  • Como funciona o agendamento de consulta?

    Primeiro você vai se cadastrar em um formulário e receber um email confirmando que deu tudo certo.

    Assim que recebermos o seu cadastro vamos entrar em contato com você em até 1 dia útil. O objetivo deste primeiro contato é conhecer melhor seu caso, verificar a documentação necessária para o seu atendimento e marcar o melhor dia e hora para sua consulta online ou presencial. Com a documentação em mãos, vamos analisar o seu caso antes da sua consulta, que será realizada de forma presencial, videoconferência, telefone ou até mesmo WhatsApp ou email - o que for melhor para você! Durante a consulta vamos te orientar sobre os seus direitos, suas possibilidades e mostrar o melhor caminho pro seu caso e você poderá esclarecer todas as suas dúvidas.

  • E se eu precisar ingressar com um processo judicial?

    Fique tranquilo, nós poderemos ajudar! Nossos advogados cuidam de processos para clientes em todo o Brasil, incluindo audiências e perícias que forem necessárias na sua região.

  • Caso eu precise ingressar com um processo, onde ele será ajuizado?

    As ações, em regra, são ajuizadas no local onde você trabalhou. No entanto, caso não mais esteja residindo na cidade, há possibilidade de ajuizamento no local onde você mora.

  • Quais documentos preciso para ser atendido?

    Os documentos que você precisa para a primeira consulta são: RG, CPF e a sua CTPS - carteira de trabalho e previdência social.

    Caso sejam necessárias outras informações e documentos nós orientaremos você como obtê-los.

  • Onde fica a sede da Lini & Pandolfi e como faço para falar com vocês?

    Atendemos clientes em todo o Brasil. Temos sedes localizadas nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. As consultas online são realizadas por Telefone, Videoconferência, WhatsApp ou Email. O atendimento ao cliente é realizado por um dos nossos telefones de contato e por email ou presencialmente em um das nossas sedes. O nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

    Abaixo você encontra os nossos telefones de contato:

    • Porto Alegre: (51) 2125.4500
    • Caxias do Sul: (54) 3538.8700 ou 3538.8701
    • São Paulo: (11) 3670.6060 ou 3392.2320
    • Rio de Janeiro: (21) 2532.1256 ou 2532.1261

    Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Lini & Pandolfi

Não medimos esforços na busca da Excelência e na Satisfação dos nossos clientes.

  • Dedicação total aos clientes
  • Atuação em todo o Brasil
  • Mais de 30 anos de experiência
  • Mais de 10 mil clientes atendidos
  • Equipe de advogados especializados
  • Equipes conectadas com as mais novas tecnologias

Agendar Consulta com um Advogado Especializado

Preencha o formulário abaixo para solicitar uma consulta com um advogado. Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 8h às 18h.