Aumento do número de afastamentos por ansiedade e depressão no trabalho em 2020

Transtorno de adaptação, ansiedade, depressão, redução de remuneração, suspensão do contrato de trabalho, stress, medo, desemprego são características que permeiam a vida de todo o trabalhador, especialmente no último ano em razão da pandemia do coronavírus.

📊 Segundo dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, publicados no site do TST, no ano de 2020 tivemos uma alta de 26% no número de casos de afastamento do trabalho e de 33,7% no número de benefícios de auxílio por incapacidade temporária (auxílio doença) concedidos em relação ao ano de 2019.

Mas afinal, o que além da situação de saúde pública que estamos vivendo, pode levar tantos brasileiros a adoecerem em seus trabalhos? Como identificar, prevenir e investir em um ambiente de trabalho mais saudável?

🗣Na live de hoje, dia 26/05, nossas advogadas Marisa C. Moreira, Paula, B. de Angelis e Nerissa N. de Bortoli recebem às 19h30 o convidado Dr. Adriano Haubert, psiquiatra e perito da JFRS, para um bate e papo sobre transtorno de adaptação, ansiedade e depressão no trabalho.

A live será transmitida no nosso Instagram e salva no nosso canal do YouTube.

Te esperamos lá!