Cuidado com a contribuição acima do teto do INSS

A Lei prevê que o teto dos benefícios pagos pelo INSS é o limite máximo do salário de contribuição, logo contribuições acima do teto não beneficiam o segurado e isso tem solução.

Você trabalha em mais de um emprego ou conhece alguém que trabalhe?

Atenção para esse conteúdo, pois ele pode te ajudar.

A Lei prevê que o teto dos benefícios pagos pelo INSS é o limite máximo do salário de contribuição, logo contribuições acima do teto do INSS não beneficiam o segurado, nem sequer aumentam o valor da sua futura aposentadoria.

Pelo contrário, caso você esteja contribuindo acima do teto do INSS você está tendo prejuízos, uma vez que está contribuindo com valores que não vão retornar para você quando você se aposentar.

O que você pode fazer com a contribuição acima do teto do INSS?

A contribuição paga acima do teto normalmente é realizada pelo segurado que presta serviços em mais de uma empresa e, nesse caso, é possível pedir a uma das empresas a redução da contribuição ao INSS para evitar contribuições acima do teto, atualmente em R$ 6.433,57.

ATENÇÃO!

A contribuição realizada a maior não produzirá nenhum aumento no valor de sua aposentadoria, pois sempre ficará limitada ao teto do INSS.

Converse com o seu advogado previdenciário e analise a melhor solução para o seu caso.

Posso ter a restituição do valor que já contribuí?

Sim!

É permitido ao segurado requerer na Receita Federal o ressarcimento do valor da contribuição acima do teto do INSS apenas dos últimos cinco anos.

Ah! Não esqueça que o melhor caminho para a sua aposentadoria é sempre a realização de um Planejamento Previdenciário.

O Planejamento Previdenciário, conforme já explicamos em outro blog post por aqui é o estudo da sua vida contributiva, que permite identificar quais são os melhores valores para contribuir daqui para frente e quais possibilidades de aposentadoria esses valores alcançam.

Acesse "O que é Planejamento Previdenciário" e comece hoje a planejar a sua futura aposentadoria.

Quer saber mais sobre Direito Previdenciário? Acompanhe nossos conteúdos clicando aqui.

Converse com o seu advogado previdenciário e analise a sua situação para obter o melhor retorno sobre o investimento no INSS e garanta um futuro tranquilo.


Your cart

We value your privacy

We use cookies to customize your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze traffic to our site.