Como fazer senha do MEUINSS

O Meu INSS foi criado para facilitar a vida de todo contribuinte do INSS, isso porque viabiliza consultas e a realização de requerimentos sem você ter que enfrentar as já conhecidas longas filas do INSS, mas você sabe como fazer senha do MEUINSS e utilizar esses serviços?

Não há quem já não tenha enfrentado uma fila para fazer algum tipo de solicitação ao INSS, mas desde o lançamento da plataforma digital Meu INSS é possível simplificar algumas ações e, inclusive, evitar futuros problemas que podem aparecer no momento tão esperado: o pedido da aposentadoria.

Como fazer senha do MEUINSS?

Por meio do aplicativo do “Meu INSS”, que está disponível para download na Play Store ou Apple Store, ou ainda diretamente no site do Meu INSS.

Se você ainda não tem um cadastro você precisa clicar no botão “Entrar com gov.br”

Feito isso, você deve clicar em “Crie sua conta”, para que o sistema te dê as formas de cadastro na plataforma.

O sistema oferece 6 formas de cadastro e para realização desse é muito importante que você tenha em mãos os seus dados de identificação, assim como a sua Carteira de Trabalho para averiguação dos seus dados profissionais.

Lembre-se de, após realizar o cadastro, guardar a senha de acesso à plataforma. A senha deve conter letras maiúsculas e minúsculas, além de números e caracteres especiais como #, por exemplo.

Mas por que fazer uma senha e ter acesso a essa plataforma?

Com essa ferramenta você pode solicitar benefícios, serviços além de realizar consultas de como estão os seus requerimentos ou, até mesmo, acompanhar se estão sendo lançadas de forma adequadas as suas contribuições no CNIS.

Aqui, explicamos “Como verificar se o INSS tem registrado todos os períodos em que trabalhei/contribuí?”, uma vez que é muito importante que você esteja sempre atento se os seus dados no INSS estão atualizados.

Posso consultar todo o meu histórico previdenciário pelo Meu INSS?

Exatamente, e isso evita que, após uma longa espera, você descubra que poderia já ter resolvido o seu problema muito antes.

Não esqueça que há muitos problemas que podem ser evitados ou resolvidos muito antes do tão sonhado pedido de aposentadoria, por exemplo:

  • Verificar se constam todos os seus vínculos de emprego e se as datas de admissão e rescisão estão corretas;
  • Verificar se está registrado o período em que exerceu serviço militar ou estudo em escola técnica;
  • Verificar se, mesmo com a CTPS assinada, o empregador está realizando as contribuições ao INSS da forma correta;
  • Verificar se há indicadores (extemporaneidade, contribuição inferior ao salário-mínimo, etc) em algum vínculo de trabalho, pois isso pode ensejar a necessidade de ajustar esse vínculo junto ao INSS.

Além de tudo isso, é com a sua vida contributiva atualizada que você pode pensar em realizar um Planejamento Previdenciário.

A advogada Ana Júlia explica abaixo o que é Planejamento Previdenciário e de que forma ele pode te auxiliar a escolher o melhor caminho até a sua aposentadoria:

Por que é importante consultar um advogado especialista em Direito Previdenciário?

A consulta com um advogado especialista em Direito Previdenciário vai auxiliar caso você tenha dúvidas de como utilizar a ferramenta ou de como fazer senha do MEUINSS, mas principalmente para analisar o seu histórico previdenciário após o cadastro no sistema e ajudar você sobre quais são as suas opções quanto aos benefícios do INSS.

A legislação previdenciária mudou muito nos últimos anos e é necessário que você busque estar sempre assessorado de um advogado especialista a fim de não se prejudicar lá na frente.

Nosso escritório é amplamente reconhecido pelos resultados positivos alcançados, graças à condução minuciosa da demanda do cliente, desde o seu primeiro atendimento até o fim do processo.

Caso você queira compreender melhor os seus direitos previdenciários, agende agora mesmo uma consulta com um dos nossos advogados especialistas na área clicando aqui.




Your cart

We value your privacy

We use cookies to customize your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze traffic to our site.