O que está por trás do retorno às aulas presenciais?

retorno_aulas

A Prefeitura de Porto Alegre começou a vacinar os professores contra o COVID na semana passada e, desta forma, vemos um novo caminho se desenhar após mais de um ano de aulas à distância.

A pandemia trouxe um novo cenário para as casas de toda a população e foi necessário se adaptar com o novo formato de trabalho e de ensino.

Agora, após mais de um ano de aulas à distância, professores, alunos e familiares se preparam para o retorno das atividades na forma presencial ou em formato híbrido.

Muitas famílias não se sentem ainda seguras para o retorno das crianças às escolas e estão optando pelo formato híbrido de ensino, isso quer dizer que os professores estão diante de um novo desafio: ensinar de forma simultânea para aqueles que estão em sala de aula e para aqueles que seguem em casa.

É inevitável que depois de tanto tempo, de muitas famílias estarem vivenciando lutos, esse retorno às aulas seja acompanhado de muitas dúvidas, medos e ansiedade.

Afinal, ainda estamos em meio a uma pandemia e o retorno às atividades na forma presencial exige atenção para o uso responsável do ambiente virtual para aqueles que seguirão no formato à distância, protocolos de biossegurança, saúde mental de professores e alunos, bem como às inevitáveis perdas no processo de alfabetização durante esse um ano de pandemia.

🗣Na live de hoje no nosso instagram @liniepandolfi, @lisianeamaro recebe, às 19h, a convidada Lia Mattos, pedagoga da @escoladescobrindoavida, para um bate papo sobre o retorno das aulas presenciais. Te esperamos lá!

Your cart