O que está por trás do retorno às aulas presenciais?

retorno_aulas

A Prefeitura de Porto Alegre começou a vacinar os professores contra o COVID na semana passada e, desta forma, vemos um novo caminho se desenhar após mais de um ano de aulas à distância.

A pandemia trouxe um novo cenário para as casas de toda a população e foi necessário se adaptar com o novo formato de trabalho e de ensino.

Agora, após mais de um ano de aulas à distância, professores, alunos e familiares se preparam para o retorno das atividades na forma presencial ou em formato híbrido.

Muitas famílias não se sentem ainda seguras para o retorno das crianças às escolas e estão optando pelo formato híbrido de ensino, isso quer dizer que os professores estão diante de um novo desafio: ensinar de forma simultânea para aqueles que estão em sala de aula e para aqueles que seguem em casa.

É inevitável que depois de tanto tempo, de muitas famílias estarem vivenciando lutos, esse retorno às aulas seja acompanhado de muitas dúvidas, medos e ansiedade.

Afinal, ainda estamos em meio a uma pandemia e o retorno às atividades na forma presencial exige atenção para o uso responsável do ambiente virtual para aqueles que seguirão no formato à distância, protocolos de biossegurança, saúde mental de professores e alunos, bem como às inevitáveis perdas no processo de alfabetização durante esse um ano de pandemia.

🗣Na live de hoje no nosso instagram @liniepandolfi, @lisianeamaro recebe, às 19h, a convidada Lia Mattos, pedagoga da @escoladescobrindoavida, para um bate papo sobre o retorno das aulas presenciais. Te esperamos lá!


Your cart

We value your privacy

We use cookies to customize your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze traffic to our site.