Remarcação e reembolso de viagens durante a Pandemia

O período de pandemia obrigou que as pessoas deixassem muitos planos para depois, fazendo com que aqueles que já estavam com passagens de viagens compradas parassem e recalculassem a rota. Mas quanto tempo temos para reavaliar esses planos e não perder a passagem adquirida?

A Lei 14.046/2020 definiu medidas emergenciais para atenuar os efeitos da crise decorrente da pandemia no setor do turismo e eventos e estabeleceu como marco para reembolsos e remarcações de serviços o dia 31 de dezembro de 2020, data reconhecida pelo Governo para o fim do estado de calamidade.

O Projeto de Lei, aprovado pelo Senado no último dia 23 de junho, alterou a Medida Provisória 1.036/2021, ampliando os prazos para remarcação e reembolso de viagens.

Com este projeto de lei aprovado pelo Senado, o consumidor poderá usar o crédito do serviço, ou remarcar a data da viagem, até o dia 31 de dezembro de 2022.

Caso a empresa não consiga remarcar a viagem ou conceder o crédito, terá que devolver o valor recebido pelo consumidor até 31 de dezembro de 2022.

É importante mencionar que, se o consumidor não fizer a solicitação do adiamento ou cancelamento da passagem, a empresa não está obrigada a ressarcir ou remarcar a viagem.

O Projeto de Lei agora está com o Presidente da República para sanção ou veto e vamos acompanhar para informar a todos por aqui.

Tem dúvidas sobre cancelamento, atrasos e reembolso de voos? Nos encaminha uma mensagem AQUI.

Your cart

We value your privacy

We use cookies to customize your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze traffic to our site.