Vale a pena pagar um Planejamento Previdenciário no meu caso?  

O único momento que não devemos pensar em planejamento previdenciário é quando já estamos aposentados, pois corremos o risco de descobrir quantas decisões foram tomadas de forma equivocada até o momento da concessão da sonhada aposentadoria

vale-a-pena-pagar-um-planejamento-previdenciario-no-meu-caso

Você já parou para pensar se o valor que receberá na aposentadoria será o bastante para custear os custos de vida que você tem hoje?

Infelizmente, já se sabe que a maior parte dos brasileiros não consegue custear seus próprios gastos com o valor de benefício que recebe.

O planejamento da sua futura aposentadoria é o caminho para que você não faça parte dessa triste estatística e saiba exatamente quanto você ainda vai precisar investir no INSS, quando irá se aposentar e, principalmente, com qual valor irá se aposentar.

Por que o planejamento previdenciário vale a pena?

Muitos segurados se questionam se vale mesmo a pena pagar para realizar um planejamento previdenciário, mas a verdade é que ter um plano previdenciário nas mãos significa economia e compensa o pagamento pela realização desse serviço.

Quando falamos que o único momento em que não devemos pensar em planejar a aposentadoria é depois de nos aposentarmos, é porque, sem dúvidas, o segurado que já está aposentado, e não se planejou, poderia, em algum momento da sua vida contributiva, ter tomado uma decisão diferente no momento de contribuir.

Em “Quero me aposentar, e agora?”, em nosso canal do Youtube, explicamos, por meio de um exemplo prático, como um segurado economizou mais de R$30.000,00 para obter a aposentadoria que desejava por meio de um planejamento previdenciário:

Com a possibilidade de uma economia real, ainda mais nos dias de hoje, o planejamento previdenciário torna-se o melhor amigo do segurado que deseja alcançar a melhor aposentadoria.

4 Vantagens de planejar a sua aposentadoria 

Quanto antes você buscar o acompanhamento de um advogado previdenciário para análise da sua vida contributiva, maiores serão as vantagens.

Por ser um manual estratégico que projeta as suas futuras contribuições, o planejamento previdenciário permite que você invista hoje no INSS apenas com os valores que farão sentido no valor da sua futura aposentadoria

Poucos segurados enxergam, mas o INSS nada mais é do que um investimento em seu futuro, e ninguém quer perder dinheiro ao investir, não é mesmo?

Por isso, vamos às vantagens de um plano para a aposentadoria:

Melhor benefício

Ainda que seja dever do INSS conceder a melhor aposentadoria para você, saiba que não é isso que ocorre e ter em mãos um manual sobre a sua futura aposentadoria vai te ajudar a requerer o benefício mais vantajoso para você.

Saiba mais sobre “Como ter melhor aposentadoriaclicando aqui.

Economia nas contribuições futuras

Por meio da análise de toda a sua vida contributiva e do seu momento atual será possível projetar as contribuições ideais para o valor de aposentadoria que deseja, sem comprometer a sua renda familiar atual e evitando que seja recolhido valores que não irão impactar lá na frente.

Como já falamos, planejar a sua aposentadoria faz com que você tome as melhores decisões hoje para colher os frutos no futuro. 

Quer analisar o seu caso e entender quais seriam as melhores decisões a tomar no momento presente? Entre em contato com a nossa equipe especialista em Planejamento Previdenciário clicando aqui.

Requerimento do benefício no momento certo 

Com tantas alterações na lei previdenciária tem muito segurado perdido quanto ao melhor momento para requerer a sua aposentadoria. Afinal, conquistar os requisitos para se aposentar pelas regras de transição ou esperar um pouco mais?

O planejamento não somente responde a essas dúvidas, como simula as datas para o requerimento e o valor de aposentadoria para cada situação.

Além disso, o planejamento previdenciário, quando seguido a risca pelo segurado, evita que ocorra uma situação em que você só não se aposentou por um detalhe como ausência de um mês de contribuição, por exemplo.

Renda compatível com o que você espera e deseja

Chega de não saber se você vai conseguir arcar com os custos da sua vida após se aposentar. O planejamento te dá a segurança que você deseja, sem sustos no futuro, e ainda oportuniza que você invista o dinheiro que não investiu no INSS em outro investimento de maior rentabilidade. 

vale-a-pena-pagar-um-planejamento-previdenciario-no-meu-caso-01

Por que o advogado previdenciário é o profissional mais indicado para te ajudar?

O advogado previdenciário, sem dúvidas, é o profissional mais qualificado para estar ao seu lado nesse momento porque é o profissional que está em constante atualização sobre todos os temas que envolvem concessão e revisão de aposentadoria

Engana-se quem pensa que somente as leis previdenciárias mudam e impactam a condição do segurado. Tanto as normas internas do INSS, como as decisões proferias pelos Tribunais, podem alterar a sua situação. 

Por isso, o advogado previdenciário, que está em constante contato com todas essas atualizações, torna-se o profissional mais indicado para planejar a sua futura aposentadoria da melhor forma possível.

É importante lembrar que caso ocorra alguma alteração na sua situação, como possibilidades de aumento de renda, desemprego, doenças que afastem você das suas atividades profissionais, você deve buscar novamente o seu advogado e informá-lo das alterações.

Ao percebermos o impacto positivo do Planejamento Previdenciário na vida dos nossos clientes passamos a possuir uma equipe de advogados com capacitação plena de analisar o seu caso e projetar para você a melhor aposentadoria.

vale-a-pena-pagar-um-planejamento-previdenciario-no-meu-caso-02

Fique por dentro de tudo que você precisa saber sobre a sua aposentadoria em nosso canal do YouTube, semanalmente conteúdos novos são produzidos pelos nossos advogados para que você compreenda melhor como garantir os seus direitos.

vale-a-pena-pagar-um-planejamento-previdenciario-no-meu-caso-03
Your cart

We value your privacy

We use cookies to customize your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze traffic to our site.