Aposentadoria PCD: 3 vídeos para entender melhor!

Se você possui um problema de saúde que obstrui a sua participação plena e efetiva na sociedade você pode ser considerado uma pessoa com deficiência e deve buscar a garantia do direito de se aposentar mais cedo por meio da aposentadoria PCD.

aposentadoria-pcd-videos-para-entender-melhor

Separamos 3 vídeos para te ajudar a entender as regras de aposentadoria e como requerer ao INSS a sua aposentadoria PCD:

Entenda os requisitos para a concessão da aposentadoria PCD:

Aposentadoria por deficiência visual

No caso da deficiência do tipo sensorial - visual é importante atentar-se ao fato de que a lei previdenciária prevê a cegueira total como doença grave, sendo possível, nesse caso, a concessão da aposentadoria por incapacidade permanente (antiga aposentadoria por invalidez), conforme explicamos em "Aposentadoria por invalidez – Cegueira total".

Para outras informações sobre a aposentadoria por deficiência visual, assista:

Aposentadoria por visão monucular

Ainda é de desconhecimento de muitas pessoas que segurados que possuem visão monocular são, atualmente, consideradas pessoas com deficiência e podem usufruir das regras específicas de aposentadoria PCD, inclusive revisando os seus benefícios de aposentadoria, conforme explica o advogado especialista no tema Matheus Brammer:

Caso você queira entender melhor como conseguir a sua aposentadoria PCD, agende uma consulta com um de nossos advogados especialistas no tema clicando aqui.

Contamos com uma equipe de advogados previdenciários em constante atualização e qualificação que vai analisar o seu caso específico para verificar qual é a solução mais indicada.

O acompanhamento de um advogado previdenciário, diante de tantas alterações na lei previdenciária, é fundamental para que você trilhe o caminho até a melhor aposentadoria.

aposentadoria-pcd-videos-para-entender-melhor-01
Your cart

We value your privacy

We use cookies to customize your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze traffic to our site.