Atendimento previdenciário online: Como funciona

A internet modifica diariamente a forma como vivemos, mas há ainda quem não aproveite as vantagens de resolver tudo que precisa em relação ao INSS de forma online e muito mais prática, por isso preparamos esse material para você entender como funciona o atendimento previdenciário online.

Você já pensou para pensar que há pouco tempo você precisava ir para uma fila no INSS para conseguir verificar se os seus dados estavam sendo lançados de forma correta ou para solicitar qualquer pedido de benefício?

Após, muitas vezes sem sequer conseguir ser atendido no INSS, você ainda precisava reunir documentos físicos para levar até o escritório do seu advogado previdenciário.

Parece loucura, não é mesmo?

Os tempos mudaram e agora o atendimento previdenciário online facilita em muito a sua situação, inclusive porque você pode solucionar problemas que apareceriam somente no momento em que você fosse solicitar o seu benefício, tornando o processo ainda mais rápido.

Do INSS à consulta com o advogado especialista no assunto na palma da sua mão, vamos entender?

Consulta dos seus dados na plataforma do MEUINSS

Um primeiro ponto muito importante quando estamos falando em benefícios previdenciários é sempre estar atento se os seus dados estão sendo lançados no sistema de forma correta.

A boa notícia é que isso já é possível de uma forma muito mais fácil que você imagina. Você pode consultar todo histórico da sua vida contributiva pelo aplicativo ou pelo site do MEUINSS.

Aqui nós já ensinamos “Como fazer senha do MEUINSS” e ter acesso a todos os serviços que a plataforma oferece, inclusive, “Como saber quanto tempo falta para se aposentar”.

O aplicativo foi criado com o objetivo de facilitar a vida de todo contribuinte, visto que por meio dele você realiza consultas e pedidos de concessão e revisão de benefícios.

Incrível, não é mesmo?

Com isso, encerra-se a burocracia de você precisar se deslocar até uma agência do INSS sempre que você necessitar realizar uma consulta sobre os seus benefícios ou quanto aos dados das suas contribuições.

O acompanhamento do lançamento no sistema pela plataforma evita que no futuro você se depare com problemas que poderiam ter sido solucionados desde já, e isso torna todo o processo que envolve a entidade previdenciária muito mais eficiente e de rápida conclusão.

Agora você deve estar se perguntando como utilizar a plataforma de forma a beneficiar o seu caso concreto. 

Bom, primeiro é bom que você tenha em mente que estar assessorado de um advogado especialista em Direito previdenciário é muito importante, principalmente agora que a lei passou por diversas transformações e que hoje é possível que você tenha atendimento previdenciário online na palma da sua mão.

Atendimento previdenciário online com advogado

O atendimento com um advogado especialista na sua demanda, da mesma forma, também pode ser realizado de forma online. 

No menor sinal de dúvidas quanto à sua situação previdenciária, agende uma consulta com um advogado especialista na área. 

É importante que você saiba que essa consulta não precisa mais ser presencial, podendo ser realizada por whats app, videoconferência, telefone ou da forma que melhor atenda as suas expectativas. 

Durante esse atendimento, nossos advogados vão analisar a sua documentação de forma online por meio da plataforma do INSS. Nessa consulta, poderemos bater os dados entre a sua história e os dados lançados no sistema da previdência ocasião em que será possível analisar se há algum ajuste prévio a realizar antes mesmo de fazer um pedido de benefício.

No mesmo dia, já será possível ter um parecer sobre quais direitos você possui e qual é o procedimento que deve ser realizado daqui para frente. 

Na maioria dos casos, será necessário primeiro fazer um pedido administrativo no INSS e a vantagem de estar sendo auxiliado por um advogado é que existe uma plataforma própria para os advogados realizarem esses pedidos diretamente para a autarquia previdenciária. 

De que forma o advogado pode te ajudar?

Simples, a presença de um advogado durante o seu processo administrativo e judicial pode tornar o processo muito mais rápido e eficiente. 

Neste vídeo, o advogado Matheus Soares, especialista em Direito Previdenciário te explica 5 motivos para pedir ajuda de um advogado previdenciário, confira em nosso canal do YouTube:

Incialmente porque você não vai precisar se preocupar com prazos, o especialista estará atento a eles diariamente. Nos casos em que o INSS demorar para analisar o pedido pela via administrativa, o especialista vai utilizar de uma medida judicial chamada “mandado de segurança” para que o pedido seja analisado o quanto antes.

Após, caso o seu pedido de concessão ou revisão de benefício seja negado, será o momento em que vamos ajuizar um processo na via judicial.

Ah, e não se desespere, é comum que muitos pedidos sejam negados na via administrativa, mas deferidos na via judicial, inclusive, com o pagamento de todo valor retroativo que você tem direito.

Lembre-se que o fato da lei ter mudado impacta diretamente os seus direitos, por isso, estar assessorado por um especialista passa a ser praticamente indispensável para quem não quer ser prejudicado ou ainda enfrentar futuras dores de cabeça com problemas que poderiam ter sido resolvidos hoje com o olhar atendo de um advogado especializado.

Assim, caso você queira uma análise completa sobre o seu caso específico, clique aqui e consulte agora mesmo com um advogado previdenciário sem precisar se deslocar.

Contamos com uma equipe de advogados previdenciários em constante atualização e qualificação que vai analisar o seu caso específico para verificar qual é a melhor regra para você.

Your cart
    Checkout