Como saber quanto tempo falta para se aposentar  

Um dos questionamentos mais frequentes de todo segurado do INSS é querer saber quanto tempo falta para a sua aposentadoria. A boa notícia é que você pode consultar pela internet quanto tempo falta para se aposentar de forma simples e rápida.

O que é o MEUINSS?

Você já deve ter escutado que o INSS lançou uma plataforma virtual em que você pode consultar todo o seu histórico de contribuições, extrato de pagamento de benefícios, realizar o agendamento de perícias, entre outros serviços, sem precisar se deslocar até uma agência previdenciária.

Você tem acesso a essa plataforma por meio de um aplicativo no seu próprio celular ou acessando o site MEUINSS.

Clique aqui e saiba “Como fazer senha do MEUINSS” e acesse o sistema.

Como o próprio site do governo explica por meio da plataforma você tem acesso a mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS sem sair de casa.

Como saber quanto tempo falta para se aposentar?

De forma simples, pelo próprio aplicativo ou site, consultar se você já preencheu os requisitos necessários para a concessão da sua aposentadoria ou quanto tempo falta para preencher esses requisitos. 

Para isso, você precisa clicar no serviço “Simular Aposentadoria”, a partir daí a calculadora apresentará as possíveis modalidades de aposentadoria, seja porque você já possuía os requisitos necessários à concessão da aposentadoria desde antes da Reforma, seja porque você já se enquadra em uma das regras de transição

Caso você ainda não tenha cumprido com os requisitos para a concessão de um benefício, o próprio simulador vai informar quanto tempo de contribuição você possui hoje e quanto falta para você alcançar todos os requisitos necessários para a concessão do benefício.

Assista no nosso canal do YouTube o vídeo em que nosso advogado especialista em Direito Previdenciário explica o melhor caminho até a sua futura aposentadoria e, caso você se interessar, converse agora mesmo com a nossa equipe clicando aqui.

A simulação de quanto tempo falta para se aposentar do INSS é confiável?

A resposta é depende. 

O simulador somente será confiável se todos os seus dados na plataforma estiverem corretos e para isso você precisa analisar de forma minuciosa o seu CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais para verificar se lá constam todos os vínculos de emprego que você já teve, se os valores das contribuições estão corretos, bem como averiguar se os seus dados pessoais estão de acordo. 

Caso algum dado esteja equivocado você pode alterar no próprio simulador, mas atenção isso não significa que essas alterações passaram a fazer parte do seu cadastro, você precisa informar ao INSS qualquer informação equivocada que possa existir no seu cadastro.

Em "Por que não confiar no simulador do INSS" explicamos, inclusive, que a plataforma realiza a análise das aposentadorias comuns, mas deixa de analisar aspectos específicos da sua vida contributiva que podem vir a fazer a diferença no momento da concessão do seu benefício.

O advogado especialista em concessão e revisão de benefícios é o profissional mais indicado para ajudar você a analisar se o seu CNIS contem todas as informações corretas ou se possui algum dado que impactará o valor do seu futuro benefício.

Caso deseje uma análise completa do seu CNIS, agende uma consulta com um especialista e previna futuras dores de cabeça.

como-saber-quanto-tempo-falta-para-se-aposentar-01

O que pode alterar a simulação de aposentadoria do INSS?

Um advogado especialista na área previdenciária poderá ser essencial na análise de peculiaridades que talvez você possa deixar passar, como por exemplo:

Acredite, esses são apenas alguns exemplos de situações que podem modificar o valor do seu benefício previdenciário, bem como os requisitos para que você possa se aposentar. 

Leia também “Como aumentar o seu tempo de contribuição” e entenda como o advogado previdenciário pode identificar situações que alteram significativamente o histórico das suas contribuições.

Quer saber exatamente quanto tempo falta para se aposentar?

Busque auxílio de um especialista hoje mesmo e não espere para descobrir o que poderia ter sido evitado somente no momento de requerer o seu benefício.

A Reforma da Previdência alterou significativamente as regras para a concessão da aposentadoria. Por isso, é muito importante que você procure a ajuda de um advogado especialista na área previdenciária, pois somente ele é quem vai poder auxiliar sobre qual é o melhor caminho para você.

Nem sempre a regra de transição ou o a aposentadoria pelas regras anteriores à Reforma são as melhores opções para o seu caso específico.

Aqui, por exemplo, explicamos "Como ter a melhor aposentadoria" e como o advogado especialista em concessão de aposentadorias pode te auxiliar desde já nesse processo.

Contamos com uma equipe de advogados previdenciários em constante atualização e qualificação que vai analisar o seu caso específico para verificar qual é a melhor solução para você e quanto tempo falta para se aposentar.

Nosso escritório é amplamente reconhecido pelos resultados positivos alcançados, graças à condução minuciosa da demanda do cliente, desde o seu primeiro atendimento até o fim do processo.

como-saber-quanto-tempo-falta-para-se-aposentar-02

Fique por dentro de tudo que você precisa saber sobre a sua aposentadoria em nosso canal do YouTube, semanalmente conteúdos novos são produzidos pelos nossos advogados para que você compreenda melhor como garantir os seus direitos.

como-saber-quanto-tempo-falta-para-se-aposentar-03
Your cart

We value your privacy

We use cookies to customize your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze traffic to our site.